Festival Internacional Parque Gastronômico é lançado nesta quinta

14 de Dezembro de 2017

Um grande festival gastronômico, com 16 pavilhões temáticos e duas grandes alamedas gourmet, será realizado no Parque da Gameleira entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. O anúncio do evento, que promete ser um dos maiores do setor no país será feito na noite desta quinta-feira (14), na Casa da Gastronomia Mineira – Espaço Mineiraria.

O Festival Internacional Parque Gastronômico pretende ser um evento de negócios e, ao mesmo tempo, um ponto de lazer para apreciadores da boa comida. O público estimado é de 120 mil visitantes durante a realização dos cinco dias de evento.

O projeto nasceu do Gastronomia na Praça, primeiro evento gastronômico temático da capital, que teve seis edições na capital mineira, em Nova York (EUA) e em Portugal. As atrações presentes nas edições do Gastronomia na Praça estarão também no Parque Gastronômico, como a oficina Chef Mirim, o Espaço Pic Nic, a Cozinha Escola, workshops, cook shows e tasting room de Cervejas especiais.

O Parque Gastronômico rambém deve contar com o concurso cultural "Você é o Chef na Praça", voltado para alunos de gastronomia e cozinheiros amadores, com inscrições gratuitas e distribuição de mais de R$ 100 mil em prêmios, incluindo bolsas de estudo e estágio internacional com todas as despesas pagas.

O evento terá também uma "cozinha cenográfica" na entrada do parque e a realização de uma grande "churrascada", além da elaboração e divulgação digital de um livro com as receitas do evento com a divulgação de novas tendências da gastronomia mundial. Haverá também a montagem de uma "Mini Fazendinha" e um Parque de Diversões completo incluindo roda gigante e tirolesas para o público infanto-juvenil.

O Parque Gastronômico terá um centro de convenções para encontros empresariais e rodadas de negócios. "O festival vai fomentar oportunidades de negócios da ordem de R$ 10 milhões para milhares de empreendedores, além de realizar uma grande ação social e ambiental por meio da coleta seletiva de resíduos líquidos e sólidos e a doação de brinquedos e alimentos não perecíveis que serão trocados pelos ingressos e passaportes que darão acesso ao parque", afirma Christiano Rocco, idealizador do evento. A previsão dos organizadores é realizar o festival em mais quatro capitais a partir de 2019.

Rua Raul Pompéia,64,Sala 403, São Pedro, Belo Horizonte-MG CEP: 30330-080
(31) 3295-1212