BH vai ganhar um novo centro de valorização da cultura mineira: o Mercado Central do Mineirinho

12 de Dezembro de 2017

Nos 120 anos da capital mineira, um baita presente para a população da cidade foi anunciado: a construção do Mercado Central do Mineirinho. O projeto é fruto do investimento de um pool de empresários que ganhou uma concessão do Governo para transformar o espaço entre o 6º e o 7º andar do Mineirinho em um ponto de referência da cultura mineira.

Com o início das obras previsto para o dia 2 de janeiro, o mercado pretende abrigar lojas, bares e restaurantes que, assim como o tradicional mercado no Centro da cidade, levem ao público o melhor da cultura de Minas Gerais. Entre os atrativos estão um amplo espaço gourmet, área de convivência, espaço kids e estacionamento privativo. De acordo com os investidores, a inauguração está prevista para abril de 2018. 

“Estamos levando para a população de mais de 800 mil habitantes e turistas da região a oferta de produtos tradicionais e típicos da culinária mineira, temperos e especiarias, frutas, queijos, doces, cachaças, casa de carnes, peixaria, entre outros, transformando aquele espaço em uma nova área de gastronomia, lazer e de turismo para a cidade. A mesma dinâmica dos outros mercados, um projeto de extremo bom gosto, acessível a todos os públicos”, explica o superintendente do Mercado Central do Mineirinho, Dennison de Souza Coelho. 

Rua Raul Pompéia,64,Sala 403, São Pedro, Belo Horizonte-MG CEP: 30330-080
(31) 3295-1212