O Sindbufê-MG

Home / O Sindbufê-MG

SINDBUFÊ-MG (SINDICATO INTERMUNICIPAL DAS EMPRESAS DE BUFÊ DE MINAS GERAIS) é o primeiro sindicato de bufês do Brasil, sendo sua criação homologada no dia 24/11/2011. A diretoria atual foi eleita em Assembléia Geral, com mandato de 05 anos, a partir da data do registro do Sindicato, 24/08/2011. Segue abaixo a formulação da atual diretoria.

DIRETORIA:

Presidente: João Evangelista Assumpção Teixeira Filho

Diretor-Secretário: João Martins Vasconcelos Júnior

Diretor-Tesoureiro: Sérgio Luiz Assis Matos

Diretor de Representação Sindical: Henrique Feitosa

Diretora de Legislação: José Carlos Martins

Diretor de Marketing: José Carlos Camargos

Diretor de Eventos: Carlos Eduardo de Melo Chiari

CONSELHO FISCAL:

Conselheiros Fiscais Titulares

Túlio Fajardo Pires

Andréa Guimarães Misk de Faria

Marco Túlio Miranda

Conselheiros Fiscais Suplentes

Célia Soutto Mayor A. Pinheiro

Sandra Fernandes Cardinali

Fernanda Diniz Matos Guimarães Quinan

Quem somos?

SINDBUFÊ-MG é uma entidade sindical, organizada sem fins lucrativos, constituída para fins de coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das empresas que prestam serviços de alimentação para eventos, recepções, coquetéis e banquetes.

Um grupo de quinze empresas percebeu que, pela particularidade da atividade relativa a eventos, recepções, coquetéis, banquetes e outros, seria necessário a criação de um sindicato próprio, afim de garantir sua representatividade direta, em órgãos públicos, sejam eles, municipais, estaduais ou federais.

Belo Horizonte está se transformando em um grande centro de turismo de negócios, além de entretenimento, com eventos de grande porte sendo recebidos a cada dia. Se os investimentos no crescimento de infra-estrutura da cidade estão sendo feitos de forma geométrica, cabe aos bufês corresponder com atitudes que venham a dar sustentabilidade aos investidores e às empresas que precisam  de seus serviços.

Os bufês têm consciência de que, há mais de 60 anos, participam dos momentos festivos de todos os mineiros, seja no âmbito particular, bem como no corporativo, o que os motiva, dia-a-dia, a criar, atualizar, inovar e pensar com o sentido de empreendedorismo para continuarem a merecer a confiança dos mineiros, ou de qualquer cliente de outros estados.

O principal objetivo do SINDBUFÊ-MG é fortalecer as empresas de bufê de Belo Horizonte e Região Metropolitana, promovendo a representatividade do segmento e assessorando novos associados na regulamentação de suas empresas para que possam unir forças e idéias aos nossos propósitos. Criar um centro de desenvolvimento técnico e profissional para a formação e a reciclagem de profissionais para os bufês, priorizando o primeiro emprego para pessoas que demonstrarem aptidões para cada um dos segmentos.

Sede: Rua dos Aimorés, nº 3085, sala 501, Barro Preto, CEP: 30.140-073, Belo Horizonte, Minas Gerais. Telefones: (31) 3295-1212 e (31) 2551-2555.

Palavra do Presidente

Os bufês, em sua essência, são empresas criadas por mulheres visionárias, que perceberam no ovo, produto básico e um dos símbolos da vida, a possibilidade de criar empresas, de gerar empregos, de transformar insumos básicos em receitas de sucesso, sempre deliciosas, herdadas de suas matriarcas.

Com certeza, estas matriarcas orgulhosas só tinham a intenção de repassar os seus conhecimentos e nem imaginavam que a próxima geração já perceberia a possibilidade de transformar as folhas de anotação em edições de receitas assinadas por bufês de sucesso.

As conhecidas quitandeiras dos bairros começaram com pequenos aniversários de crianças e, assim, foram se revelando para o mercado como a grande opção dos clientes para investirem em festas de maior porte.

Em pouco tempo, estas iniciativas individuais tomaram um formato jurídico, surgindo, assim, empresas de um novo segmento, os bufês.

Não resta dúvidas de que este ramo de atividade é dos mais difíceis de ser administrado. Absolutamente tudo tem que dar certo no dia e na hora, sem margem de erro.

Os desejos do cliente é a fonte inspiradora de excelência do trabalho. Quando o cliente procura um bufê, é com o intuito de comemorar mais um grande momento de sua vida, ao lado de amigos e familiares com o máximo de glamour, sendo que, muitas vezes, não consegue verbalizar o resultado pretendido deste evento.

Neste momento, os bufês precisam traduzir, através da emoção do cliente, tudo que deve conter neste desejo especial, para que o grande sonho seja construído e conquistado.

A partir deste momento, tudo fica mais fácil, porque a relação se torna um laço de amizade. A cumplicidade entre as partes faz com que tudo dê certo através de uma luz divina.

O tempo, a evolução tecnológica e a exigência de um público sedento por novidades, fez com que as festas se transformassem em grandes eventos, e em muitas vezes, mega eventos. Sendo assim, os bufês se adaptaram à nova realidade, aprimorando, inovando, criando, evoluindo, a partir do momento em seu cliente determinou que para os sonhos não existem limites.

Hoje para qualquer tipo de evento, outros segmentos estão presentes: decoradores, floristas, fotógrafos, serviço de filmagem, segurança, manobrista, DJ, audiovisual, cerimoniais, animadores, garçons, cumins, maitres, sommelier, etc. Todos trabalhando no mesmo objetivo: a construção e concretização de sonhos sonhados, que se transformarão em sonhos vividos.

A estrutura dos bufês mudou: Comercial, RH, Administrativo, Financeiro, Produção, Compras, Logística de distribuição, são áreas que compõem estas empresas. Independente de um organograma, em cada empresa observa-se a preocupação de adaptação e adequação às mudanças constantes do mercado.

A criação do SINDBUFÊ-MG, proporciona aos bufês mostrarem ao mercado a busca constante em assumirem, cada vez mais, o seu espaço no mundo da gastronomia.

A união de empresas do segmento visa, prioritariamente, beneficiar toda a sociedade. A percepção de união sempre leva à confiança dos clientes que estão em volta observando e aguardando o momento de serem atendidos.

Contudo é fato que os bufês nunca deixaram, e não deixarão de atender, os pequenos eventos, e, até mesmo, as pequenas encomendas que os fizeram conhecidos no mercado.

Senhores clientes, seja qual for a sua necessidade, o seu desejo, seu sonho, os bufês sempre estarão prontos a atendê-los.

João E. A. Teixeira Filho

Presidente do SINDBUFÊ-MG

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SINDBUFÊ-MGMG

Rua Raul Pompéia,64,Sala 403, São Pedro, Belo Horizonte-MG CEP: 30330-080